Geral

Cacoal registra primeiro óbito por COVID-19

É com profundo pesar e sentimento de tristeza, que a Prefeitura de Cacoal comunica o falecimento do primeiro paciente diagnosticado com COVID 19, no município. Trata se do paciente do sexo masculino C. C. S, aposentado, 43 anos, portador de patologia crônica de miocardiopatia dilatada grave (perda da capacidade cardíaca).

O paciente teve os primeiros sintomas no dia 15 de maio de 2020 e entrou em contato com a central COVID no da 20, apresentado febre, dispneia, tosse, dor no corpo, náusea, dor de cabeça e falta de apetite. Passou ser monitorado pela equipe da Unidade de Saúde Habitar Brasil e testou positivo no dia 27, quando teve piora no quadro clínico, sendo transferido para Unidade COVID do Hospital Regional.

Neste sábado 30, por voltas 17 horas, com agravamento do quadro clinico foi transferido para UTI e no final da noite precisou ser entubado, vindo a óbito ás 03:20 da manhã deste domingo. A esposa que que teve contato já foi testada, mas não apresentou sintomas e o resultado foi negativo para o teste rápido. Ela continua em isolamento e sendo monitorada pela equipe da saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo