Geral

Candidata trans é sensação das eleições em Rolim de Moura

Numa cidade que já elegeu deputados federais, três senadores e dois governadores em Rondônia, a eleição municipal tem como destaque, este ano, uma figura sorridente e sempre animada, que está atraindo votos de protesto, mas também eleitores que conhecem sua história de vida.

Paranaense de nascimento mas morando na cidade de Rolim de Moura, na região da Zona da Mata de Rondônia, há quase meio século, a profissional de serviços gerais Paula Delgado conversou por telefone com o SITE na manhã desta terça-feira, 06.

Aos 51 anos, “Paulinha”, como é conhecida, contou à reportagem que decidiu concorrer a vereadora ao constatar pessoalmente os problemas na saúde, área em que pretende focar sua atuação parlamentar. Durante quatro meses, ela foi acompanhante do pai no hospital Heuro, em Cacoal. Quando ele faleceu, a mãe da candidata sofreu um AVC e Paulinha também cuidou dela, que se recuperou.

Paranaense de Assis Chateaubriand, Paulinha admite que existe o preconceito de gênero, mas disse que a população de Rolim de Moura a respeita, já que sempre foi reconhecida por sua luta, em atividades humildes. “Sempre tratei todo mundo bem, e recebo isso de volta. O que aparece de serviço eu faço”

Ostentando seu “nome social” nos documentos somente a partir deste ano, Paula não gosta de lembrar da identidade anterior: “eu nasci assim. Não fiz cirurgia e nem pretendo fazer”, revela.

Ela diz ter consciência de que muita gente desencantada com a política de Rolim, onde o atual prefeito está na cadeia, após ser filmado recebendo propina e acabar preso pela Polícia Federal, irá escolhê-la como candidata como forma de protesto. “Mas também são muitos os que gostam de mim e sabem que não vou fazer nada de errado para envergonhá-los”, encerrou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo