Geral

Clínica da mulher em parceria com hospital do amor já realizaram 247 exames de mamografias em 2020

A prefeitura de Rolim de Moura (RO) por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUSA) em parceria com o Centro de Diagnóstico do Hospital do Amor de Ji-Paraná tem realizado os exames preventivos de câncer de mama ao longo do ano.

-->

A Clínica da Mulher informou os números sobre os agendamentos das mamografias feitos este ano em pacientes rolimourenses. Foram agendados 275 exames de mamografia sendo realizados 247, e 28 pessoas que agendaram o exame, não compareceram.

Há ainda 26 fichas de pacientes que realizaram o pedido em 2019, porém não compareceram para realizar o exame na data agendada.

Para o mês de outubro, que é considerado o mês da prevenção ao câncer de mama no mundo todo, em parceria com o Hospital do Amor a Clínica da Mulher irá agendar 40 mamografias para as mulheres rolimourenses na faixa etária de 40 de 69 anos.

A parceria com o hospital do amor é feita ao longo do ano e as mulheres que tiverem pedido médico de mamografia devem se dirigir a Clínica da Mulher para agendar o exame.  O município de Rolim de Moura leva as pacientes até Ji-Paraná e caso de confirmar a doença, o tratamento é feito no Hospital do Amor em Porto Velho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo