Geral

Com dois meses de criação, Seosp avança na execução de obras para o desenvolvimento de Rondônia

Buscando a melhoria da estrutura governamental em Rondônia, nos primeiros meses de funcionamento, a Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seops) avança em um dinâmico ritmo de trabalho que já contabiliza resultados positivos. A pasta foi recriada no dia 21 de maio deste ano, por meio da Lei Complementar nº 965 de 20 de dezembro de 2017, que dispõe sobre a estrutura do Governo, sendo a mesma publicada no dia 23 de junho de 2020, após aprovação pela Assembleia Legislativa de Rondônia.

-->

Com a secretaria, é possível acompanhar de perto obras públicas realizadas pelo Estado, garantido a inspeção, fiscalização e gestão de cada empreendimento, visando a eficiência nos serviços, a otimização do tempo e a economia nos recursos aplicados.

 

Praça do distrito de União Bandeirantes

Entre as obras que já sentiram os primeiros impactos da nova retomada do crescimento durante a gestão do governador Marcos Rocha estão o Laboratório de Geociência de Rondônia, que atua no combate ao desmatamento e queimadas, além de contribuir com a regularização fundiária; o moderno complexo esportivo e lazer do distrito de União Bandeirantes; e a revitalização; modernização da embarcação Quero Quero II, da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril (Idaron), que opera na fiscalização de fronteiras; e a reforma do estádio municipal João Saldanha, em Guajará-Mirim.

 

Reforma embarcação “Quero Quero II”

Com essa nova dinâmica, a Seosp confirma o compromisso da gestão em trazer um novo tempo para Rondônia.

INSPIRAÇÃO

Destemido e pioneiro, o ex-governador de Rondônia, coronel Jorge Teixeira de Oliveira, deixou como legado obras estruturantes que fizeram da segunda unidade mais jovem da Federação, um cartão postal de progresso em plena selva amazônica, numa época em que a região dava os primeiros passos rumo ao desenvolvimento.

Inspirado no empreendedorismo do memorável administrador, que também era militar, o governador coronel Marcos Rocha está escrevendo no livro da história rondoniense, um importante capítulo que será lembrado mais tarde pelas futuras gerações, como mais um momento decisivo para o engrandecimento de Rondônia.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo