Geral

Confira três alimentos que deverão ser evitados para ajudar na perda de peso

Muitas pessoas estão reclamando de ganho de peso durante o isolamentp social. Foram vários os que furaram um pouco a linha e acabaram comendo demais, ganhando algum peso extra. Sem a rotina habitual, uma alimentação equilibrada e com as academias fechadas, algumas pessoas relatam que cometeram excessos. Para perder esses quilinhos a mais, existem três alimentos que todos deveriam cortar de sua alimentação, para uma dieta mais equilibrada, segundo a revista Eat This, Not That.

-->

O problema é que são três das coisas mais comuns em qualquer alimentação e pode não ser tão fácil assim de retirar do cardápio. São alimentos comuns na mesa, mas que não ajudam nem um pouco quando o objetivo é perder alguns quilos. São alimentos mais açucarados ou apetitosos e perfeitos para sabotar qualquer dieta.

Cereais industrializados e açucarados
Tomar cereais no café da manhã ou até em um lanche, substituindo uma refeição, é bem comum para muitas pessoas. É prático, rápido e, dependendo dos gostos, pode ser delicioso. O problema é que os comuns sucrilhos têm demasiados açúcares adicionados e são um perigo em qualquer dieta.

Os cereais são industrializados, perdendo seus nutrientes bons e com uma enorme adição de açúcar. Claro que tudo isso pode ser resolvido, trocando esses cereais por aveia ou granola sem açúcar.

Carnes processadas
Um outro perigo para qualquer dieta são os alimentos processados. Como acontece com os cereais, também as carnes podem ser muito industrializadas e transformadas em alimentos apetitosos, como bacon, salsicha, calabresa, presunto, entre tantas coisas deliciosas que todo o mundo ama guardar em sua geladeira. Porém, nada disso é saudável e, ainda, não ajuda nem um pouco quando o objetivo é perder alguns quilos.

Álcool
Finalmente, as bebidas alcoolizadas. Um bom vinho ou cerveja pode cair bem, tanto em uma refeição quanto fora dela, mas a verdade é que o álcool é péssimo para a dieta. De acordo com a revista Eat This, Not That, o álcool faz mal para a saúde e aumenta o peso da pessoa, por ser calórico; e ainda engana o corpo para comer mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo