Geral

Corpo de Bombeiros Militar de Rondônia promove promoção de novos capitães e primeiros tenentes

O Governo de Rondônia, por meio do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Rondônia (CBM/RO) realizou na manhã desta terça-feira (20), um ato de formatura para a promoção de novos capitães e primeiros tenentes. Ao todo, sete primeiros tenentes militares foram promovidos ao posto de Capitão do Quadro Auxiliar de Oficiais Bombeiro Militar (QAOBM). O grupo foi promovido por critério de antiguidade. Quatro segundos-tenentes militares foram promovidos ao posto de primeiro tenente também pelo critério de antiguidade.

O comandante-geral do CBM, coronel Gilvander Gregório de Lima, destacou a importância do Corpo de Bombeiros para sociedade de Rondônia e parabenizou os recém promovidos por todo empenho dedicado ao fortalecimento da força militar. “Parabenizo também as famílias de cada um de vocês, pois sabemos das dificuldades e dos perigos que a profissão nos impõe. Deixar as suas famílias em casa para cuidar das pessoas é um ato humano de extremo heroísmo”.

O secretário de Estado de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), José Hélio Cysneiros Pachá, relatou que esta terça-feira (20) é um dia muito importante para a segurança pública do Estado de Rondônia como um todo. “Me orgulho de participar deste momento”, declarou.

Ao final da solenidade, o grupo de oficiais promovidos participou do popular “batismo”. O grupo marchou pelo pátio do quartel até receber um jato d’água. Enquanto faziam flexões de braço seguindo as instruções do comandante geral.

Confira a galeria de imagens

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo