Geral

Corpo de Bombeiros Militar forma novos sargentos em Cacoal

Na manhã desta sexta-feira, dia 20 de novembro, 20 militares do Corpo de Bombeiros de Rondônia na região de Cacoal formaram-se como 3º Sargentos, assumindo novas responsabilidades junto à corporação e à população rondoniense.

-->

Simultaneamente, as formaturas dos alunos do Curso de Formação de Sargentos 2020 foram realizadas nos grupamentos de Porto Velho, Cacoal, Vilhena, Ariquemes e Ji-Paraná. No 4º Grupamento do Corpo de Bombeiros Militar, 20 cabos de Cacoal, Rolim de Moura, Espigão d’Oeste e Pimenta Bueno receberam orgulhosos a nova divisa em suas fardas.

Presente na cerimônia, o Chefe de Estado Maior Geral, coronel BM Lindoval Rodrigues Leal, destacou a importância destes novos sargentos para a Corporação. “O Corpo de Bombeiros do Estado de Rondônia sente-se honrado em receber esta nova turma de sargentos. É um degrau na carreira de todos e com isso surgem funções de maiores responsabilidades em favor da comunidade. A partir de agora, vocês passam a comandar guarnições, com todo o preparo específico para estas e outras missões”, destacou o coronel Leal.

Segundo o chefe de Estado Maior, diante da pandemia do novo coronavírus, houve um esforço conjunto e efetivo para garantir a realização do CFS 2020. O Curso de Formação de Sargentos do Corpo de Bombeiros de Rondônia teve início em 8 de abril, no formato de Ensino à Distância (EAD), com oito meses de duração.
“Por conta da pandemia, chegou-se a cogitar adiar o curso, mas devido ao esforço do governador Marcos Rocha, do secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Hélio Pachá, e do comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Gregório, o sonho de 86 cabos BM não foi adiado e hoje estão sendo formados como 3º sargentos, nos cinco grupamentos do Estado”, finalizou.

ENTREGA DE VIATURA

Além da formação dos 20 sargentos da região de Cacoal, foi feita também a entrega de uma nova viatura ao 4º Grupamento. Trata-se de uma viatura Auto Combate e Salvamento (ACS), destinada ao combate de incêndios florestais. O veículo tem um tanque com capacidade para 400 litros de água, rádio comunicação, giroflex, sirene, câmeras de monitoramento, guincho frontal com capacidade 12.000 LB e Strobo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo