Geral

Corpo de jovem que morreu na Austrália é sepultado em Porto Velho

O corpo do jovem Hiago Marcel Souza Silva, de 26 anos, será sepultado na tarde desta sexta-feira (14) no cemitério Recanto da Paz, em Porto Velho. Hiago morreu na Austrália no dia 7 de julho. O corpo só chegou ao Brasil nesta sexta, mais de um mês depois.

O sepultamento vai acontecer respeitando o decreto de distanciamento social, por isso a despedida será em forma de um cortejo de carros, a partir das 15h.

Ele morava na Austrália há cerca de 1 ano e aparentemente morreu enquanto dormia. Uma amiga que dividia apartamento com Hiago tentou acordá-lo, mas ele não respondeu. Exames feitos na Austrália apontam que possivelmente o jovem morreu de causas naturais.

Com uma forte mobilização nas redes sociais, o grupo conseguiu arrecadar o valor para trazer o corpo do jovem de volta para casa.

Na época, o Ministério das Relações Exteriores, responsável pela coordenação de translado de corpos de brasileiros falecidos em outros países, informou ao G1 que, por meio do Consulado-Geral em Sydney, prestou assistência consular legal e materialmente possível à família do cidadão brasileiro.

Hiago se formou em direito, mas não exerceu profissão na área, resolveu mudar de país para fazer um intercâmbio e trabalhar. Nas redes sociais amigos lamentam o caso.

“Eu ainda penso em todos os plano que você tinha e em como sua partida foi repentina”.

“É doloroso pensar que a gente nunca mais vai gargalhar juntos. A saudade tá doendo. Onde quer que esteja, espero que esteja em paz”.

“Você me falou o quanto estava feliz e que estava vivendo o maior sonho da sua vida e era visível que você estava feliz!”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo