Geral

Cursos de formação inicial e continuada são oferecidos pelo Idep; aulas serão disponibilizadas em abril

Cursos serão gratuitos e realizados de maneira remota.

Visando qualificar a vida profissional dos cidadãos rondonienses, O Governo de Rondônia, por intermédio do Instituto Estadual de Desenvolvimento da Educação Profissional (Idep), está ofertando cerca de seis cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) em vários municípios da região. Gratuitamente, as aulas serão disponibilizadas a partir do mês de abril deste ano, aberto ao público em geral.

De acordo com o Idep, neste primeiro momento os cursos serão realizados de forma remota, respeitando as medidas do sistema de isolamento social controlado. São ofertadas mil vagas para todas as modalidades de formação, sendo 400 destinadas para o projeto “Emprega Mais” da Superintendência da Juventude, Cultura, Esporte e Lazer (Sejucel), e as outras 600 à comunidade em geral.

Aos interessados, necessitará ser preenchida, previamente, uma ficha de inscrição, por meio do link: http://idep.ro.gov.br/. As aulas ocorrem pela plataforma virtual ClassRoom.

Os cursos são voltados à área de Empreendedorismo, Atendimento ao Público, Gestão da Propriedade Rural, Auxiliar Administrativo, Relações Interpessoais e Assistente de Recursos Humanos, a qual são distribuídos conforme dia estabelecido em cada cidade. Confira o cronograma.

No dia 17 de março, foram lançados os primeiros cursos do começo de abril, durante uma live na rede social da Sejucel, parceira do Idep. Nesta quarta-feira (31), acontecerá mais um ato solene, no mesmo local, para inauguração das demais formações. De modo geral, todo projeto tem como objetivo capacitar profissionalmente e introduzir jovens, dentre outras pessoas de diferentes idades, que almejam ingressar ao mercado de trabalho, inclusive, com intuito de criar sua própria empresa.

A presidente do Instituto Estadual, Adir Josefa de Oliveira, destacou que uma equipe de instrutores está sendo preparada para as formações continuadas. Ela também reforça que a iniciativa dará ânimo a população que procura novas oportunidades. “Aqueles que almejam empregos, experiências em áreas peculiares do trabalho e gerar uma renda própria, saberá montar e estruturar seu negócio a partir destes ensinamentos”.

Anexo: Cursos-de-Formacao-Iniciada-e-Continuada-1.docx

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo