Geral

Delegado fala sobre investigações em Monte Negro

O delegado titular da Polícia Civil em Monte Negro, João Gustavo, recebeu na manhã da última sexta-feira (22), a equipe do Jornal Eletrônico Rondoniavip e falou sobre o trabalho de investigação que a delegacia vem fazendo no tocante à elucidação de vários crimes, em especial os contra a vida, que foram registrados nos últimos dias, na ocasião o delegado também destacou a participação da população, que pode colaborar com a segurança pública local.

-->

De acordo com o delegado, a Polícia Judiciária Civil em Monte Negro vem trabalhando para desvendar vários crimes de homicídio que aconteceram nos últimos meses, dois deles já foram desvendados e os acusados foram presos.

O primeiro caso é o de Rosângela Cerqueira de Almeida, que foi morta pelo ex-companheiro no dia 01 de fevereiro de 2020, na LC-25, o corpo da vítima foi encontrado em cima de sua cama. “A Rosangela tinha um barzinho na LC-25, e os policiais de Monte Negro conseguiram desvendar quem foi o autor do crime e ele foi preso no estado do Mato Grosso e está sob custódia da Justiça”, pontuou. Já o segundo crime desvendado foi o caso do agricultor Leomar Soares, de 37 anos, que foi assassinado com um tiro na cabeça no dia 19 de fevereiro de 2020, durante um suposto assalto em sua propriedade na zona rural. Mais informações sobre esse caso, o Rondoniavip divulgará em breve uma matéria específica com todos os detalhes.

Questionado sobre os outros crimes contra a vida, entre eles a chacina em um bar localizado na Avenida Rondônia, na qual três pessoas foram executadas e uma criança ficou baleada, o Delegado não pôde dar informações para não atrapalhar as investigações em curso.

Denúncias à Polícia Civil

Outro ponto bastante frisado pelo delegado é o apoio que a população pode dar à polícia, através de denúncias que podem facilitar a elucidação de um crime, consequentemente colocando os infratores nas garras da lei, por exemplo a indicação de um ponto de venda de drogas ou até mesmo uma denúncia de violência doméstica. “A Polícia Civil tem o disk denuncia 197, esse telefone é da central em Porto Velho, os atendentes recebem as informações e repassam para a gente investigar aqui. Você pode relatar qualquer fato criminoso, desde uma violência doméstica onde uma vizinha está sofrendo. Nós, também me incluo, como cidadãos, temos que ter esse papel de colaborar e denunciar criminosos as autoridades, seja lá o que for, uma pessoa que roubou, que furtou, que matou, traficante, o paradeiro de um foragido da Justiça, enfim. Esse 197 funciona muito bem, isso dá um feedback para nós, muito interessante. A Polícia Civil precisa da colaboração da sociedade”, explicou o delegado.

Ainda de acordo com o delegado, não há necessidade de se identificar ao realizar uma denúncia à Polícia Civil. “É totalmente no anonimato, a gente não tem interesse de identificar quem fez, a gente quer saber o que aconteceu e cabe a nós iniciar uma investigação. Nós vamos buscar desvendar tudo aquilo que está sendo relatado para nós”, explicou.

Texto: Emerson Motta e Êduard Motta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo