Geral

Deputado Jair Montes apresenta “Auxílio Home Office” prevendo economia para Rondônia

O Deputado Estadual, Jair Montes (AVANTE), protocolou no dia 12 de janeiro de 2021, a Indicação nº. 2.341/2021, com cópia ao Poder Executivo, visando a criação do “Auxílio Home Office” no serviço público estadual.

“A matemática é bem simples. Os servidores em casa não geram custo nenhum para o Estado (na execução do serviço), sendo todas as despesas por conta deles. Outro ponto positivo é a qualidade do serviço, indiscutível. Agora vem o problema, a despesa é praticamente ZERO para o Estado e em TRIPLO para os servidores. E eles ainda tiveram o corte do auxílio-transporte. Portanto, esse projeto vai equilibrar um pouco a balança, para que nenhuma das partes se sobreponha a outra com tanta disparidade” comentou o deputado Jair Montes.

A pandemia causada pela doença COVID-19, trouxe essa alternativa de trabalho viável e ainda evita aglomeração nos prédios públicos, só que muitos servidores estão retornando aos postos de trabalho (presencial) porque não existe incentivo nenhum por parte do poder público, para trabalharem em casa.

O projeto contou com a participação do servidor do TJ/RO, Brunno Oliveira, que agradeceu o empenho do deputado, abordando os pontos positivos.

”Esse projeto de iniciativa do Poder Executivo, que nós apresentamos para apreciação e encaminhamento, não vai gerar despesa nenhuma porque o Auxílio-Transporte foi cortado, ou seja, vai apenas compensar a retirada de um, pela criação do outro. E o Estado vai continuar no lucro, tendo economia com as despesas de custeio (energia, água, papel, copo descartável, tinta de impressora e etc) e com os equipamentos. Agradeço ao Deputado Jair Montes pela sensibilidade e esperamos contar com o apoio do Governador Marcos Rocha” comentou o servidor.

O projeto agora tramitará no Poder Executivo, para análise dos seus termos e sendo viável retornará ao Poder Legislativo para aprovação.

Texto: Assessoria

Foto: Marcos Figueira-ALE/RO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo