Geral

DER executa limpeza das bocas de lobo no distrito do 5º BEC e implanta canal de dreno para combater alagamentos na RO-257

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), realizou no final de 2020 os trabalhos de recuperação do asfalto em 100 quilômetros da RO-257, no Vale do Jamari, garantindo melhor acesso entre o município de Ariquemes e o distrito do 5º BEC. Com a intensidade das chuvas, alguns gargalos surgem após a execução dos trabalhos. Assim, os serviços seguem na conservação da estrada, como a limpeza das bocas de lobo e a implantação do canal de dreno para combater alagamentos na rodovia realizados pelo DER nesta semana.

-->

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, informa que os trabalhos estão sob a responsabilidade das equipes da Usina de Asfalto em Jaru e da 2ª Residência Regional de Ariquemes, que buscam cumprir com qualidade e eficiência as determinações do governador de Rondônia, coronel Marcos Rocha, de garantir trafegabilidade com qualidade à população, como também, o fomento do setor produtivo que tem crescido significativamente em Rondônia, trazendo um retorno econômico satisfatório.

O gerente da Usina de Asfalto de Jaru, João Paulo Ribeiro, relata que os trabalhos são constantemente fiscalizados pela direção-geral e Coordenadorias de Operações e Fiscalização e de Usinas de Asfalto. Assim, os serviços passarão por mais um trecho danificado pelas chuvas na RO-257. “A conservação das estradas durante o período chuvoso é mais uma prova do respeito que o governador coronel Marcos Rocha tem com a nossa população. Com o programa Gestão na Estrada, buscamos soluções eficientes e rápidas para evitar acidentes e transtornos na trafegabilidade”, destaca o gerente do DER.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo