Geral

DER executa serviços e melhorias em Vilas pertencentes ao município de Porto Velho

O Governo de Rondônia, por meio de Termo de Cooperação entre a prefeitura e o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) leva serviços e melhorias para Vilas próximas a Porto Velho. Mesmo com as intensas chuvas, as equipes do DER estão acelerando os trabalhos. As equipes da 2ª Residencia Regional de Ariquemes, em parceria com a 13ª Regional de Porto Velho, estão desempenhando trabalhos de pavimentação nas Vilas de Calderita, Nova Aliança e Rio Verde, levando mais qualidade de vida para os moradores dessas comunidades.

O diretor-geral do DER, Elias Rezende, disse ser este, um trabalho que traz imensa satisfação. “São locais conhecidos, onde passam diversas pessoas nos finais de semana e feriados pois abrigam pontos turísticos da Capital. A Vila Calderita, por exemplo, fica a 45 quilômetros de Porto Velho, nas margens do rio Madeira, um lugar cheio de atrativos, conhecido pelas sua diversidades na flora, incluindo as praias do rio Jamary.

Justamente por causa da beleza natural é que são realizados festivais de praia em Calderita, assim como nas outras comunidades. “A intenção do governador Marcos Rocha é tornar esses locais ainda mais atrativos, levando melhorias para a população”, ressaltou Elias Rezende.

Segundo o coordenador de Operações e Fiscalização (COF), Adeilso da Silva, o material utilizado nas ruas das três vilas foi doado pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), retirado das Avenidas Jorge Teixeira e Imigrantes, onde esses rejeitos de asfalto , foram transportados pelo DER até a Comunidade Aliança e tratados com Tratamento Superficial Duplo (TSD) e levados para as comunidades.

“As obras são executadas com qualidade, os rejeitos asfálticos foram reciclados, reaproveitados e aplicados, já foram concluídos 900 metros em Nova Aliança, estamos finalizando mais 900 metros na Vila Calderita e em seguida iremos para a Vila Rio Verde, aplicar 800 metros do material reciclado, fazendo um excelente trabalho, como se fosse asfalto novo, acabando com a lama e poeira nessas comunidades”, destacou Rogério Nicássio, da 2ª Residência de Ariquemes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo