Geral

DER executa serviços para garantir passagem sobre o rio Ubirajara na RO-463

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), finalizou nesta terça-feira (23) os serviços de manutenção para restabelecimento da passagem de carros e veículos pesados na divisa com o município de Governador Jorge Teixeira, localizada na RO-463, linha 625.

De acordo com o diretor-geral do DER, Elias Rezende, após aumento no nível das águas do rio Ubirajara, a passagem inundou, impossibilitando o tráfego no local. Assim, as equipes da 12ª Residência Regional e da Usina de Asfalto do DER em Jaru, iniciaram os trabalhos de manutenção. “Com o objetivo de garantir bons resultados, mesmo tratando-se de serviços emergenciais, servidores e máquinas do DER trabalharam durante o final de semana para conclusão dos serviços com qualidade, técnica e economicidade, como determina o governador, coronel Marcos Rocha”, disse.

Para a construção de bueiros e drenagem da estrada, o gerente da Usina de Asfalto do DER em Jaru, João Paulo Ribeiro, detalha que foram 60 metros de extensão de tubulações metálicas corrugadas instalados no local. Os trabalhos também foram reforçados com aplicação de rochas nas cabeceiras e finalizados com compactação do cascalho para os serviços de aterro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo