Geral

DER utiliza rejeito de asfalto em trechos da RO-475 que liga Vale do Paraíso a Rondominas

Executados pelo Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes, os serviços de manutenção das estradas sob responsabilidade do Governo do Estado continuam avançando durante o inverno amazônico, dentre eles, a aplicação de rejeito asfáltico nos pontos críticos para manutenção do trecho de 22 quilômetros da RO-475 que liga Vale do Paraíso a Rondominas.

-->

O trecho está sendo atendido com técnica e economicidade para garantir a trafegabilidade, principalmente na serra Negra, onde atoleiros e lamaçais ocorrem com o excesso de chuva.

Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende, o rejeito de asfalto é durável e eficiente quando aplicado nos pontos críticos, eliminando buracos, como também, combatendo o excesso de lama e poeira. “A execução dos trabalhos na rodovia 475 está sob responsabilidade das equipes da 3ª Residência Regional do DER em Ouro Preto d’Oeste. Para  atender esses trechos da rodovia primária, eles aplicaram rejeito de asfalto, que garante economia e durabilidade dos trabalhos, como determina o governador, coronel Marcos Rocha”, destaca.

O Residente Regional do DER em Ouro Preto d’Oeste, Bobby Gil, informou que até a finalização dos trabalhos serão aplicados nove caçambas de rejeitos de asfalto que foram retirados da ponte do Rio Machado e doados pelo Dnit em Ji-Paraná.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo