Geral

DER vistoria RO-135 na região do município de Castanheiras a BR-429

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transportes (DER), intensifica os trabalhos com frentes de serviços em diversas rodovias estaduais. Na última semana o diretor-geral do Departamento, Elias Rezende, visitou a RO 135 que interliga o município de Castanheiras à BR 429. A estrada dá acesso ainda às cidades de Presidente Médici, Alvorada do Oeste entre outras localidades do Estado.

“Durante a visita à RO- 135, encontrei pontos que precisam de reparos com urgência. Em dois trechos, a água cobre parte da rodovia, onde pessoas atravessam com água acima do joelho, alguns veículos conseguem atravessar. O que dificulta o tráfego e a população fica isolada por alguns dias. Embora a água venha de rios distantes, causa transtornos à população e para quem precisa passar pela a estrada. Tem grandes fazenda na região que transportam soja, gado e no período de chuvas esses alagamentos atrapalham, estamos trabalhando para que todos possam trafegar com segurança”, destacou Elias Rezende.

O diretor-geral do DER disse ainda que a ponte de concreto é, sobre o rio Muqui com Boloneis, é antiga, mas a cabeceira ainda é de madeira e precisa ser refeita. “Vamos elaborar um planejamento de aterro usando rochas para resolver estas duas situações. A estrada ter um fluxo grande de veículos e dá acesso a municípios da para a região Central de Rondônia, o governador, coronel Marcos Rocha, determina que a malha viária do Estado esteja em condições de trafego”, finalizou Elias Rezende.

O trabalhador rural, Clevedir Cândido, mora próximo da ponte, na RO-135 e diz que a ponte é o único acesso para muitas pessoas que trabalham em fazendas nas redondezas. “Não tem como desviar da ponte e todo dia a gente precisa passar por ela. A visita do diretor do DER na nossa região aumenta nossa expectativa para arrumar a ponte”, ressaltou Clevedir Cândido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo