Geral

DURANTE PANDEMIA: Auxílio Merenda terá cartão e poderá ser utilizado no comércio local

https://www.facebook.com/228845440464112/videos/267787047801933

O governador de Rondônia, Marcos Rocha, anunciou nesta terça-feira (26) a entrega do Cartão Alimentação Escolar, que servirá como um “auxílio merenda” para os estudantes da rede pública estadual de ensino em situação de vulnerabilidade social.

 

Mais de 197 mil alunos estão matriculados e uma considerável parte se encontra em famílias com severas restrições financeiras, onde a retirada da merenda escolar se torna um problema sério de alimentação em sua casa.

 

De acordo com o governador Marcos Rocha, esse era um tema que vinha o afligindo, já que ele sabe da necessidade de muitas famílias rondonienses, principalmente nesse momento de pandemia por conta do Coronavírus.

 

“Essa era um tema que vinha me preocupado, sei que tem muitas crianças que vão para a escola para comer e depois estudar, agora fica aí um modelo que pode ser implantado pelos prefeitos e como governo estadual estamos fazendo essa entrega para manter a população bem assistida”, afirmou Marcos Rocha.

 

Os cartões foram produzidos por uma empresa contratada por chamamento público que realizará sua devida distribuição às Coordenadorias Regionais de Educação – CREs, onde as famílias devidamente cadastradas receberão o cartão após serem acionadas pela direção de cada escola.

 

As compras poderão ser realizadas no comércio local, porém, apenas produtos de alimentação poderão ser pagos com a utilização do cartão. Serão duas parcelas mensais de R$ 75 que representa o valor que utilizaria durante as aulas.

O prazo do período de ajuda pode ser prorrogado. Ao final da entrevista o governador realizou uma entrega simbólica do cartão à uma aluna da escola Branca de Neve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo