Geral

Em Espigão do Oeste, Governo inicia construção da ponte de concreto sobre rio Ribeirão Grande na RO-387

Visando colocar um ponto final em estruturas antigas de pontes de madeira substituindo-as por uma ação definitiva, o Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) avança na construção de novas pontes de concreto armado e aço. Na Rodovia 387, conhecida como Estrada do Pacarana, que interliga o município de Espigão do Oeste ao distrito Boa Vista do Pacarana, a ponte de madeira sobre o rio Ribeirão Grande, no quilômetro 55, vai ser substituída por uma ponte de concreto armado e aço de nove metros de largura, mão dupla e com 50 metros de extensão.

-->

O titular da pasta do DER, Elias Rezende, esteve acompanhando e fiscalizando os trabalhos e ponderou que a obra está na fase de concretagem da base.

“A empresa responsável pela execução da obra,  iniciou no mês de outubro, o prazo de conclusão é de 120 dias, mas com a chegada do inverno amazônico (período chuvoso), a obra pode sofrer alguns atrasos no cronograma de execução. Seguimos a missão dada pelo Governo de Rondônia, em eliminarmos as pontes de madeira de nossas rodovias”.

A nova ponte no rio Ribeirão Grande, está orçada no valor de R$ 7.216.196,21 (sete milhões, duzentos e dezesseis mil, cento e noventa e seis reais e vinte um centavo). O recurso é do Fundo de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Fitha).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo