Geral

Em Ji-Paraná agora tem Ax’River Pit Smoker a sua Charcutaria Artesanal

Olá, somos a Ax’River Pit Smoker trazendo a Charcutaria Artesanal para a nossa realidade rondoniense. Estamos preparando uma série de produtos curados e defumados, com sabores e texturas únicos e marcantes.

-->

Nosso carro-chefe para na primeira defumação que vamos fazer no dia 10 de julho em Ji-Paraná é o pastrami. Mas o que é isso, pastrami? Abaixo segue uma breve explicação sobre essa delícia da culinária:

O QUE É PASTRAMI

A principal característica do pastrami é o sabor dos temperos acrescidos no preparo e a textura macia e suculenta. Surgida na região dos Bálcãs, sudeste europeu, foi desenvolvida como uma técnica de preservação do alimento, em uma época que não existia meios de refrigeração.

O preparo é feito em alguma etapas, todas para resultar no sabor marcante e suculência da carne. Inicialmente é feito um processo de cura líquida com sal e especiarias. Ou seja, a carne é imersa em uma solução rica em temperos que preservam o alimento, transformando o seu sabor. O resultado é uma textura macia e rosada, muito bem temperada.

A segunda fase é a da defumação. Extremamente importante, é esse processo que garante o sabor marcante. Para garantir o gosto correto, até a escolha da madeira utilizada interfere, já que o resultado terá incorporado o aroma desprendido. Essa técnica expõe a carne à fumaça, resultando na desidratação e superfície selada do alimento. Isso evita o desenvolvimento de micro-organismos como bactérias.

O resultado perfeito do pastrami é aquele que equilibra o sal e os condimentos. O cozimento é lento, garantindo que a carne tenha as fibras quebradas para ter a textura supermacia e suculenta. A receita mais comum com esse tipo de carne é o sanduíche de pastrami: fatias bem finas, combinado com picles e molho de mostarda.

Mais informações:
Henrique Paulik
69 99250-9250
Luiz Augusto
69 99991-3575

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo