Geral

Em Rolim de Moura, concessionária revitaliza áreas do sistema de esgotamento sanitário

Rolim de Moura recebeu investimentos importantes no sistema de esgotamento sanitário, ações que promovem mais qualidade de vida e o desenvolvimento sustentável no município. Atualmente o benefício contempla os moradores do bairro Olímpico, conforme o cronograma de obras, a expectativa é que nos próximos anos o sistema alcance mais regiões da cidade até que 100% tenha acesso ao serviço.

-->

Dentre os investimentos realizados estão reformas e revitalização na Estação Elevatória de Esgoto (EEE), aquisição e instalação de novas bombas e grupos geradores de energia elétrica, e ainda, a substituição de 40 metros de tubulação na região das lagoas, as redes coletoras também passaram por vistorias técnicas e manutenções.

Garantindo ainda mais a segurança ambiental, a parte eletromecânica da EEE também recebeu melhorias, foi instalado um novo quadro de comando, que envia em tempo real as informações dos sistemas, como volume coletado e acionamento dos geradores caso tenha falta de energia elétrica.

Iniciativas que proporcionam um sistema mais moderno e eficiente com a aplicação de tecnologias voltadas para o saneamento, em conformidade com os padrões exigidos pela legislação ambiental. O rigoroso tratamento realizado pelas lagoas evita danos ambientais a bacia do Rio Anta Atirada, pois garante que os efluentes tenham a destinação correta, evitando a poluição e, consequentemente, contribuindo com a saúde da população.

Eduardo Lana, diretor-presidente da Aegea em Rondônia, explica que o compromisso da concessionária é elevar o índice de saneamento na cidade. “Com desafio de melhorar ainda mais os serviços de saneamento para que o município se torne referência no Estado, estamos empenhados em realizar o plano de investimentos proposto para a cidade com qualidade e eficiência, contribuindo com o desenvolvimento de Rolim de Moura”, disse. 

Já Guilherme Coeli, gerente de operações, lembra dos benefícios que o sistema de coleta e tratamento de esgoto para a cidade e a população. “O saneamento básico, como todos nós sabemos, é um dos itens principais para a saúde da população e a rede de esgotamento sanitário é de suma importância para que todos tenhamos uma boa qualidade de vida. Esses investimentos que estão sendo feitos, melhorando o sistema de esgoto do bairro Olímpico e nas estações de coleta e tratamento”, disse. 

Água

A Águas de Rolim de Moura com apenas quatro anos de atuação 96% da população tem acesso a rede de água tratada com qualidade e regularidade. A empresa faz parte da Aegea Saneamento, que atende mais de 21 milhões de pessoas com serviços de abastecimento de água e coleta e tratamento de esgoto em 153 cidades brasileiras. Em Rondônia é responsável pelos serviços de água e esgoto nas cidades de Ariquemes, Buritis, Rolim de Moura e Pimenta Bueno.

Para mais informações sobre os trabalhos, projetos e ações desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasderolimdemoura.com.br.

Acompanhe nossas ações e curta a página da Águas de Rolim de Moura no Facebook: https://www.facebook.com/aguasderolimdemoura/

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo