Geral

Em Rolim de Moura, obras asseguram o abastecimento durante período da estiagem

O consumo de água aumenta com a chegada do verão amazônico, as altas temperaturas e o tempo seco. Para fortalecer o abastecimento, a Águas de Rolim de Moura vem trabalhando de modo antecipado com diversas ações, obras e melhorias nos sistemas de água, além de campanhas de sensibilização quanto ao consumo consciente.

-->

Das ações realizadas, destaca-se a duplicação de 300 metros de adutora de água bruta e novas bombas nas captações dos Igarapés Manicoré e D’Alincourt. A setorização dos bairros também vem sendo desenvolvida com a instalação de 35 registros, 12 ventosas e interligações em seis pontos de redes de grandes diâmetros. No sistema de distribuição, foram instalações de 35 registros para setorização dos bairros e equalização do abastecimento agilizando o retorno do abastecimento durante as manutenções programadas ou emergenciais, instalações de 12 ventosas, que buscam interligações em 06 pontos de redes de grandes diâmetros.

Garantindo a qualidade na reservação de água tratada, os reservatórios passaram por vistorias técnicas na estrutura interna para verificação de rachaduras e limpezas, e no combate as perdas, a tecnologia aplicada no geofonamento tem o principal papel, mapeando as ruas e encontrando vazamentos não visíveis e irregularidades. Ao todo foram percorridos mais de 32 quilômetros de redes, encontrados mais de 12 vazamentos e diversas irregularidades.

A coordenadora da unidade, Priscila Sonda, explica que a Águas de Rolim trabalha 24 horas para prestar o melhor atendimento à população, principalmente neste período, de grande seca. “Estamos atentos aos sistemas, monitorando os níveis dos reservatórios e atuando com precisão”. Sonda, disse ainda. “Por meio de material educativo, redes sociais, oferecemos várias dicas sobre o uso consciente da água, para que a população evite ficar molhando gramas e jardim com mangueiras, utilize baldes e sempre que possível faça reuso da água para lavar calçadas e garagens” finalizou.

Águas de Rolim de Moura

Concessionária responsável pelos serviços de água e esgoto na cidade de Rolim de Moura (RO), desde 30 de junho de 2017. O município possui mais de 55 mil habitantes (IBGE 2020) e tem 96% de cobertura de rede de água tratada. O abastecimento com qualidade e regularidade leva mais qualidade de vida à população. A empresa faz parte do grupo Aegea Saneamento que em Rondônia também opera os serviços nas cidades de Ariquemes, Buritis e Pimenta Bueno.

Para mais informações, dicas e projetos desenvolvidas pela concessionária, acesse www.aguasderolimdemoura.com.br. A empresa fica à disposição da população pelo atendimento 24h no número 0800 647 6060 (ligação de telefone fixo e celular), via WhatsApp pelo número (66) 99724-2963 e o aplicativo Águas APP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo