Geral

Em Rolim de Moura, Praça da Cohab será totalmente revitalizada com a chegada do Programa “Governo na Cidade”

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Obras e Serviços Públicos (Seosp), assinou na manhã deste sábado, (2), o Convênio do Programa “Governo na Cidade” em Rolim de Moura. A solenidade aconteceu no Centro da cidade e contou com a presença do governador Marcos Rocha, autoridades estaduais, municipais e população.

De acordo com o titular da pasta da Seosp, Erasmo Meireles, o Programa “Governo na Cidade”, tem como finalidade a revitalização de espaços públicos de lazer, de uso coletivo, nos municípios de Rondônia. “O governador Marcos Rocha, pediu que a Seosp desenvolvesse um trabalho voltado para ajudar os municípios que sofreram com a falta de recursos para investimentos em infraestrutura, devido ao impacto da pandemia do coronavírus. São mais de R$ 110 milhões em recursos próprios que serão investidos nos 52 municípios de Rondônia”.

Em Rolim de Moura, Governo e Município, optaram pela revitalização da Praça da Cohab, localizada no Bairro Boa Esperança, que passará por uma revitalização total, sendo reformada e reestruturada. Além disso, o espaço ganhará banheiros públicos, bebedouro, iluminação e construção de estacionamentos com sinalização, um campo de grama sintética e a quadra de vôlei de praia será revitalizada.

O valor para a reforma com a revitalização será de R$ 1.388.558,66 (um milhão, trezentos e oitenta e oito mil, quinhentos e cinquenta e oito reais e sessenta e seis centavos), por meio de Termo de Convênio com repasse total para Rolim de Moura, a contrapartida do município foi a apresentação do projeto básico de engenharia.

Segundo o governador Marcos Rocha, o Programa “Governo na Cidade” tem o viés de transformar locais públicos em lugares agradáveis para toda a família.  “O município de Rolim de Moura  ganhará uma nova e moderna praça para as famílias rolimourenses. São locais que há anos necessitavam de revitalização e hoje recebem recursos do Governo de Rondônia; recursos de economia gerada por uma equipe comprometida com o bem-estar da população”, disse o governador Marcos Rocha.

Quadra de vôlei de praia será revitalizada

Morando em frente à Praça da Cohab há mais de 20 anos, o empresário José Carlos Rasteiro, comemorou a notícia da revitalização do espaço de lazer. “Parabéns governador Marcos Rocha, por investir em nosso bairro e reformar a praça que é frequentada pelas famílias. As mães aos domingos trazem os filhos para brincar neste local; hoje não tem nem banco para sentar, banheiro e nem iluminação. Se isso acontecer será muito importante, a população cobra e hoje a praça só tem árvores. Se a reforma sair, a população será muito beneficiada”, relatou.

Para o vice-governador José Jodan, a ação do Poder Executivo com os municípios, vem ao encontro de uma política pública voltada para a sociedade. “O Governo de Rondônia é municipalista e trabalha em prol da população. Reformar e revitalizar praças é trazer mais espaços públicos para o lazer das famílias rondonienses”.

O prefeito Aldair Júlio, fez questão de agradecer ao governador Marcos Rocha e ao vice-governador José Jodan. “É muito gratificante saber que o Governo do Estado anda de mãos dadas com os municípios. Rolim de Moura, hoje está sendo contemplado com recursos que transformarão uma praça antiga e abandonada em um lugar digno para as famílias passarem o tempo de lazer”, finalizou.

Desde o lançamento do Programa “Governo na Cidade”, ao todo 15 cidades já foram contempladas, sendo elas: Ariquemes; Pimenta Bueno; Costa Marques; São Francisco do Guaporé; Seringueiras; São Miguel do Guaporé; Santa Luzia d’Oeste; Cerejeiras; Colorado do Oeste; Cabixi, Pimenteiras do Oeste; Alvorada do Oeste; Ji-Paraná; Jaru e Cacoal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo