Geral

Em SP, aulas retornarão com rodízio de alunos

O governador de São Paulo, João Doria anunciou, nesta sexta-feira, a retomada das aulas nas escolas públicas do estado a partir de julho. Segundo o governador, o retorno será gradual e vai começar por creches e pela educação infantil. Em seguida, voltam as aulas do ensino fundamental e do ensino médio.

-->

Nos dois últimos grupos, segundo explicou o secretário da Educação, Rossieli Soares, haverá um rodízio para manter a distância de ao menos 1 metro entre os estudantes e evitar contaminações pelo novo coronavírus .
“Não retornaremos com todos os estudantes no mesmo dia. Em uma sala com 35 alunos, não será possível trabalhar com 35 de uma vez e manter um metro de distância. Parte irá em um dia, parte em outro, até conseguirmos chegar a um nível de liberação total”, explicou Soares.

As aulas presenciais em São Paulo estão suspensas desde 23 de março como uma das medidas de contenção ao avanço do coronavírus, doença que já matou 1.512 pessoas no estado e deixou, até esta sexta-feira, mais de 17.8

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo