Geral

Em visita a Ji-Paraná, governador destaca que Rondônia enfrenta pandemia com ações estratégicas e transparência

O enfrentamento da pandemia com transparência e ações estratégicas foi um dos principais temas abordados durante a visita do governador de Rondônia, Marcos Rocha, a Ji-paraná na sexta-feira (7), onde cumpriu agenda de ações sociais e fiscalização de obras.

No município, ele ainda participou de programa de rádio e TV e destacou também, em coletiva de imprensa, os esforços que tem feito para avançar com honestidade na aplicação de recurso público para salvar vidas em meio a pandemia.

Rondônia está no topo da transparência de rankings mundial e nacional, em relação a dados e uso de recursos públicos na pandemia. O governador também comemorou a reducão de casos da Covid-19, onde atualmente o Estado tem 83,9% de pessoas recuperadas e apenas 14,56% de casos ativos.

Uma verdadeira operação de guerra é travada em Rondônia no combate ao novo coronavírus e o Governo tem usado todas as armas possíveis para ajudar a população, alcançando o feito de ser o Estado que mais testa para Covid-19, tornou-se destaque nacional pelos drive-thrus com testagem e entrega de medicamentos.

O Governo criou leitos próprios e locou outros para dar assistência
hospitalar aos rondonienses, e tem apoiado os municípios no
enfrentamento à doença.

Ao mesmo tempo, continua trabalhando com afinco para dar “start” na
construção do novo Hospital de Urgência e Emergência em
substituição ao Pronto Socorro e Hospital João Paulo II, referência
para a população de todo o Estado.

A expectativa é que a licitação para construção de uma estrutura no
modelo Built to Suit (BTS), que contempla a participação de parceiro
privado e reduz o tempo para ser entregue a população, aconteça
em breve.

Questionado pela imprensa sobre a preocupação com operações que têm sido desencadeadas em vários lugares do Brasil para
identificar corrupção no uso de recurso público na pandemia, o governador, autor de um pacote de decretos anticorrupção e da criação da Delegacia de Combate à Corrupcão é categórico: “Eu apoio todas as operações, são importantes, pois tem que separar
joios de trigos. Quem não deve, não teme. É importante ter todo o recurso voltado para a sociedade. As polícias devem ser livres para fazerem as investigações e trabalharem firmes, com dignidade para o bem da população”, conclui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo