Geral

Energisa triplica frota de veículos para enfrentar distâncias e geografia de Rondônia

Com investimento de mais de R$ 24 milhões, o Grupo Energisa quase triplicou a quantidade de veículos próprios utilizados para atendimento em todo estado. São 486 carros, motos, caminhonetes tracionadas e caminhões de vários modelos, sem contar com a frota dos fornecedores terceirizados. O investimento é parte da transformação que a Energisa está fazendo desde que assumiu a concessão há dois anos, com impacto diretos para o estado, inclusive na receita. Toda a frota é emplacada em Rondônia e gera receita de cerca de R$ 1 milhão ao estado por ano.

De acordo com o coordenador de Frota da empresa, Danilo Roberto Donha de Castro, havia a necessidade de renovação do pátio, pois a quantidade era insuficiente para atender as ocorrências e a maioria estava em mal estado de conservação. “Alguns estavam com mais de 15 anos de uso e sem a devida manutenção, oferecendo risco à segurança dos nossos colaboradores. Agora, com a frota renovada, conseguimos chegar até os nossos clientes, pois nossas equipes estão preparadas em todos os municípios”, afirmou.

De acordo com a função, os veículos são equipados com escadas, compartimentos para guardar componentes etc. Além de itens de segurança essenciais como equipamentos de telemetria. Atualmente, a frota da companhia conta com 251 caminhonetes, 177 motos, 48 carros, 06 caminhões (sendo 04 caminhões com cesto aéreo), 1 munk e um cavalo mecânico usada na subestação móvel.

“O modelo com cesto aéreo é o mais recente adquirido e que não havia antes na empresa aqui no estado. Eles dão maior agilidade aos atendimentos feitos pelas equipes de plantão. Além disso, podem ser utilizados em outras atividades, como poda de árvores”, afirma. Para que os caminhões sejam utilizados de forma segura e com eficiência, sem riscos ao colaborador e à população, a empresa formou três profissionais que treinarão equipes em todo o estado.

O coordenador ainda explica que diariamente são verificados o estado dos pneus, do motor e outros itens de segurança para assegurar o bom funcionamento dos veículos. As revisões estipuladas pelos fabricantes também são feitas em concessionárias credenciadas dentro do estado, o que contribui para geração de renda nos municípios. “Atuamos em um território de 237 mil km², com grandes distâncias entre a localidades e muitas estradas de terra. Estamos investindo para ter uma frota compatível com esse desafio e profissionais aptos a manejar os veículos com segurança”, destaca Danilo Roberto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo