Geral

Entidades que prestam assistência social na Região do Café são contempladas com doação de sabonetes

Em Cacoal, a gerência regional da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas) iniciou a distribuição de milhares de unidades de sabonetes para entidades assistenciais da Região do Café. No início do mês, o Governo de Rondônia recebeu mais de quatro toneladas de sabonetes, frutos de uma parceria entre o Alto Comissariado das Nações Unidas para Refugiados (ACNUR) e de uma  multinacional fabricante de bens de consumo. Os sabonetes estão sendo destinados às pessoas em vulnerabilidade social, incluindo refugiados e migrantes.

-->

“Nós estamos muito satisfeitos por realizar a distribuição desses sabonetes, pois a gente vê a real necessidade das instituições. É um bem de consumo necessário, que gera um custo, mas que agora, com essa doação, vai atender a demanda das entidades assistências que prestam um serviço de tamanha relevância. Por isso queremos parabenizar o Governo de Rondônia por mais esta parceria que se reverte em benefícios para os rondonienses”, destacou o secretário regional do Governo em Cacoal, José Moura, que tem acompanhado a distribuição feita pela gerencia regional da Seas.

Na Região do Café, foram contempladas entidades sociais de Cacoal, Espigão D’Oeste e Pimenta Bueno. Ao todo, foram distribuídos 3.780 sabonetes sendo: 1080 unidades para a instituição Lar Cristão Renascer e 324 para a Casa Assistencial Abrigo Nosso Lar, em Cacoal; 540 sabonetes para o Asilo São Vicente de Paula “Casa Lar” e 756 unidades para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), em Espigão D’Oeste e; 1.080 sabonetes para a Associação Espírita Ariosvaldo Souto de Oliveira, em Pimenta Bueno.

Daniel Ferreira Costa Dias, presidente da Clínica de Reabilitação de quimiodependentes e alcóolatras Lar Cristão Renascer, falou da importância deste tipo de produto para o dia-a-dia das pessoas atendidas. “Para nós foi de extrema importância, pois trabalhamos com pessoas de baixa renda, em situação de rua e a questão da higiene é fundamental. Principalmente neste momento de pandemia, que a higiene faz toda a diferença. Por isso agradecemos o Estado, que tomou esta iniciativa, assim como em outras oportunidades, de nos ajudar. Os sabonetes vieram no momento certo, é um item indispensável, de vital importância”, ressaltou Daniel.

No momento da chegada dos sabonetes em Porto Velho, a secretária de estado da Assistência e do Desenvolvimento Social, Luana Rocha, destacou a sensibilidade da ação conjunta em dar apoio assistencial àqueles que tanto carecem e explicou que o estado de Rondônia havia sido escolhido para receber as doações por contar com um trabalho sério voltado à Assistência Social, incluindo o acolhimento de refugiados. No estado existe inclusive uma Central de Informação aos Migrantes e Refugiados.

Em Cacoal, a Gerência Regional da Seas reforça a fala do governador, coronel Marcos Rocha e da secretária da Seas, Luana Rocha destacando a parceria que vai atender só na nesta região a cinco entidades que realizam ações socioassistenciais. Em todo o estado, a doação destes produtos de higiene ajuda na melhoria da qualidade de vida e até mesmo da autoestima de pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo