Geral

EROSÃO: DER atua na contenção e proteção da cabeceira da ponte do rio Paraíso na RO-470

A equipe da 3ª Residência Regional do DER, do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), agiu rápido para proteger a cabeceira da ponte sobre o rio Paraíso na RO-470, altura do quilômetro 25, rodovia estadual que liga Vale do Paraíso a Ouro Preto do Oeste.

O chefe da regional, Boby Gil, de Ouro Preto do Oeste, explica que a cabeceira estava sendo danificada com a erosão feita pela força das águas. “Nossa a equipe do DER em uma ação rápida realizou a manutenção da cabeceira. Foram ao todo 58 caminhões caçambas carregados de matacão D-50 (pedras gigantes), para proteger e conter o avanço da erosão. A equipe também executou a compactação do local danificado”.

Para o diretor-geral do DER, Elias Rezende, a ação dos funcionários do DER, é digna de elogios e demonstra o comprometimento dos servidores com Rondônia.

“São momentos como esses que demonstram a importância de cada guerreiro do DER; sem eles, nossas rodovias estariam intransitáveis e nossas pontes deterioradas colocando em risco a vida dos cidadãos. Essa ação rápida traz benefícios para os moradores da região, motoristas e principalmente economia ao cofre de Rondônia. Em nome do governador Marcos Rocha quero aproveitar a oportunidade e parabenizar todos os nossos servidores das 14 regionais e cinco usinas de asfalto do DER”, frisou.

Rezende, destaca que a equipe do DER aguarda a autorização da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (Sedam), para a remoção de uma ilha de areia no rio Paraíso. “Essa ilha, fez com que o curso do rio fosse alterado, prejudicando a estrutura da ponte. Assim que recebermos a liberação nossa equipe vai executar os serviços de remoção”, comentou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo