Geral

Escola de Governo prepara cursos para servidores que exercem cargo de chefia e execução orçamentária

O Governo de Rondônia, por meio da Escola de Governo, viabiliza no mês de março e abril o quarto ciclo dos cursos que integram o Programa de Política de Capacitação e Permanência em cumprimento ao decreto Nº 23.905, de 15 de maio de 2019. Os cursos são voltados para servidores que exercem cargos de chefia e execução orçamentária das Secretarias, Superintendências e Autarquias no Poder Executivo. Devido às restrições implementadas no Plano de Ação Todos por Rondônia, os cursos serão fornecidos de forma remota, por meio da plataforma Webex.

“Estamos ainda preparando nosso ambiente e adquirindo equipamentos para melhorar os atendimentos virtuais, e por enquanto os cursos ministrados contam com os servidores, para que de casa, cada um com sua máquina possa ser capacitado com nossos cursos e certificados por meio de grandes profissionais”, disse a diretora da Escola de Governo, Débora Cristina.

De acordo com Débora, a Escola dará suporte esta semana para profissionais da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), com capacitação de apoio técnico aos novos gestores municipais de assistência social. “Seria presencial, mas com o atual cenário pandêmico, resolvemos não deixar de realizar e remanejar o curso para a forma online. Doze serão capacitados”, explica.

O curso que acontece em março, nos dias 18 e 19, faz parte do “Quarto Ciclo de Política de Capacitação”, e tem como tema, Planejamento Governamental, Plano Plurianual (PPA), Lei de Diretrizes (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA), além de Gestão Orçamentária que será ministrado pela secretária Beatriz Basílio, titular da Secretaria de Estado de Planejamento Orçamento e Gestão (Sepog), e pela coordenadora de Planejamento e Gestão, Jakeline Oliveira Costa.

Nos dias 30 e 31 de março, iniciam também remotamente, o curso de Elaboração de Termo de Referência que será de 6h, com a pregoeira Vanessa Duarte, coordenadora de Compras, Licitações e Contratos do Consórcio Interestadual do Desenvolvimento Sustentável da Amazônia Legal. Ela ministrará diretamente de Brasília.

No início de abril mais dois cursos estão previstos: “Controle Interno na Administração Pública” e “Execução Orçamentária e Financeira”, a fim de encerrar o ciclo de quatro treinamentos específicos de gestão orçamentária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo