Geral

Escola Monteiro Lobato de Rolim de Moura recebe equipamentos e melhorias na infraestrutura

O Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), mesmo durante o período de pandemia, não parou de investir na Rede Estadual de Ensino. A Escola Monteiro Lobato, em Rolim de Moura, tem recebido melhorias na infraestrutura e investimento em equipamentos. Na última quinta-feira (13), o caminhão da “felicidade” do almoxarifado da Seduc fez a entrega de 17 aparelhos de ar condicionado para a instituição.

-->

Lavabo foi instalado no rol de entrada da Escola

Segundo a diretora da instituição, Mara Divina Maciel Chiullo, os investimentos têm sido constantes. “Estamos felizes e gratos ao governador Marcos Rocha pela dedicação e por investir na Educação. Agradeço também aos nossos servidores que tem se dedicado diariamente para deixar a Escola pronta para o retorno das aulas presenciais. Parabenizo também a cada um dos professores e alunos que estão focados nas aulas remotas. A Escola possui hoje 45 servidores entre gestores, técnicos educacionais e professores. Atendemos 206 estudantes”, ponderou.

A instituição recebeu um verdadeiro “banho de ouro”, com uma estrutura totalmente revitalizada. A equipe de profissionais deixou o ambiente mais agradável cuidando dos jardins. “Nossos alunos plantaram algumas árvores no ano de 2020 e a equipe segue cuidando do jardim, mantendo tudo limpo. Contamos com apoio da secretaria regional do Governo, Eliene Siqueira que está sempre pronta para ajudar, principalmente disponibilizando reeducandos para ajudarem na limpeza do pátio da Escola”, disse a diretora. Além disso, a direção da Escola adequou no rol de entrada um lavabo para que alunos, servidores e visitantes possam lavar as mãos.

Cinco novas salas de aulas estão prontas

No final do mês de abril a Escola recebeu 35 computadores, fortalecendo os investimentos em tecnologia no estabelecimento educacional. “A família Monteiro Lobato está em festa e o nosso coração é cheio de gratidão”, destacou a diretora Mara, lembrando que no ano de 2020 a escola também recebeu Laboratório de Ciências Móvel, ventiladores, caixa de som e computadores.

De acordo com a coordenadora regional de Educação, professora Rita Degam, a instituição também foi contemplada com a construção de cinco novas salas de aula que serão inauguradas em breve. “Todas as instituições da rede de ensino estadual estão focadas em deixar tudo pronto para o retorno das aulas. Quero parabenizar a equipe e os nossos servidores e gestores das escolas estaduais da região da zona da Mata, que mesmo no período pandêmico estão trabalhando e dedicando suas vidas em prol das nossas crianças e jovens. Além disso, estão preparando as escolas para o retorno das aulas presenciais”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo