Geral

Famílias em situação de vulnerabilidade social no Vale do Jamari serão beneficiadas com distribuição de alimentos

Foram arrecadados mais de seis toneladas de alimentos

-->

O Governo de Rondônia, por meio da Polícia Militar (PM), arrecadou mais de seis toneladas de alimentos, por intermédio do Projeto “Grãos do Vale”, que tem a finalidade de atender famílias em situação de vulnerabilidade social, do município de Cujubim, afetadas durante a pandemia.

Na última quinta-feira, (10), autoridades locais compareceram à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) em Cujubim para a 1ª etapa da entrega simbólica dos alimentos arrecadados aos representantes religiosos.

GRÃOS DO VALE

O projeto foi idealizado a partir de conversas entre um produtor de grãos, da zona rural do município e integrantes da Patrulha Rural da PM. A equipe percebeu o grande número de famílias carentes de Cujubim e isso gerou um desafio aos policiais, que elaboraram o projeto “Grãos do Vale”, para destinar uma parcela da produção sazonal rural a essas famílias.

Conta com o apoio de produtores rurais e também de comerciantes, que passaram a idealizar algo maior, que pudesse atender quase o total de famílias carentes do município. Ao final de algumas tratativas, três produtores de grãos do município, doaram seis toneladas de arroz para serem distribuídas às famílias.

Foi acordado que a melhor forma de distribuição dos alimentos,  seria por meio de entidades religiosas locais, que já executam ações sociais nesse sentido. Na mesma ocasião foi criado o Conselho Comunitário de Segurança (Consegs) e a formação da Diretória Provisória. O prazo para o processo de formalização do conselho é de um ano.

O adjunto da pasta da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, Hélio Gomes, participou do lançamento do conselho comunitário. o secretário ressaltou a importância do projeto “Grãos do Vale”. “São ações como essas que nos tornam mais humanos. Agradeço a todos que fizeram parte desse projeto, pois tenho a certeza que muitas famílias ficarão felizes com os alimentos que vão receber nesse momento”, destacou Gomes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo