Geral

Fazer mais para quem mais precisa: Prefeitura Municipal e Águas de Ariquemes ampliam a Tarifa Social de água em momento de pandemia

Trabalhando para promover a saúde pública e dignidade para mais famílias, a Águas de Ariquemes assumiu o compromisso de facilitar o acesso à água tratada, com atenção especial às famílias vulneráveis. Por isso, ampliou o acesso da Tarifa Social de água, benefício oferecido pela concessionária que concede 50% de desconto na fatura para famílias de baixa renda.

A iniciativa conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Ariquemes, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, que possibilitou o cruzamento do banco de dados CadÚnico, assim as famílias ariquemenses que são atendidas pelos programas sociais do governo federal e do município terão a oportunidade de serem inclusas na Tarifa Social da água.

Nos próximos dias, equipes da concessionária, seguindo as normas de biossegurança, face shield, máscaras álcool em gel 70%, estarão realizando visitas aos usuários com o perfil baixa renda, atualizando os dados e efetuando o cadastro no benefício social da água.

O programa, favorece a economia familiar ao possibilitar acesso ainda mais facilitado à água tratada, fundamental para a saúde, principalmente nesse momento de prevenção ao coronavírus. Nesta etapa, a proposta é beneficiar mais de mil famílias.

“A pandemia tem afetado diretamente a renda de muitas famílias. E nós, como uma empresa que trabalha para levar saúde, desenvolvimento e dignidade, nos colocamos ao lado da população. A ampliação da Tarifa Social vem justamente para beneficiar as famílias mais impactadas, contribuindo para a permanência ao acesso à água tratada todos os dias”, ressaltou Eduardo Lana, presidente da Águas de Ariquemes.

Para mais informações sobre o benefício da Tarifa Social, acesse www.aguasdeariquemes.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo