Geral

FERIADO: Prefeito da Capital transfere feriado desta sexta-feira para o dia 5 de janeiro

O prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves (PSDB) decidiu transferir o feriado desta sexta-feira (2), dia do aniversário de criação do Município de Porto Velho para o dia 5 de janeiro. Em nota a Prefeitura justificou que o prefeito atendeu pedido da classe empresarial. Confira:
Sensível aos apelos do setor produtivo, de comerciantes e empresários em geral, o prefeito Hildon Chaves vai assinar um decreto nesta quarta-feira (30), transferindo o feriado do dia 2 de outubro, data que se comemora aniversário de criação do município de Porto Velho, para o dia 5 de janeiro de 2021.
O empresariado fez chegar ao prefeito a preocupação com o excesso de dias parados durante esse período de pandemia, especialmente durante a vigência das restrições sanitárias que obrigaram praticamente todo o comércio e indústria a fecharem suas portas, o que provocou forte estagnação, com impactos muito negativos em decorrência da queda da produção e das vendas e o fechamento de postos de trabalho.
Por consequência, o feriado que seria nesta sexta-feira (2), fica transferido para o dia 5 de janeiro de 2021, uma terça-feira, imediatamente após o feriado de aniversário de instalação do Estado de Rondônia, comemorado no dia 4 de janeiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo