Geral

Freiras rifam ‘Fusquinha abençoado’ de 1981 para ajudar crianças vulneráveis

Freiras que fazem parte do Lar da Menina, instituição filantrópica em Tubarão, no Sul catarinense, decidiram rifar um Fusca ano 1981 que pertence à entidade há mais de 25 anos, a fim de levantar recursos para execução de projeto de prevenção e combate a incêndios e a revitalização do refeitório das crianças.

A instituição atua há 57 anos na cidade e atende cerca de 200 crianças de 2 a 8 anos em situação de vulnerabilidade social. Com a pandemia, as atividades estão suspensas e as doações tiveram queda, e por isso a decisão em rifar o veículo, considerado “xodó” pelo lar. A campanha foi lançada nas redes sociais.

‘Vivemos em tempos difíceis, mas não podemos desanimar. Por isso o Lar da Menina, da cidade de Tubarão, vai premiar você com o nosso fusquinha 81. Todo revisado, com pneus novos e sistema de som. O fusquinha abençoado’, diz trecho do vídeo.

Enquanto isso, as freiras priorizam o atendimento às famílias. Doações de cestas básicas, kits de higiene, além de recursos de solidários e empresas têm garantido que as crianças mais vulneráveis recebam alimentação adequada.

Com isso, as freiras puderam retomar a campanha da venda do Fusca. A rifa custa R$ 50. Assista ao vídeo para saber como ajudar. O sorteio do carro será pela Loteria Federal, no dia 30 de dezembro.

‘Dizem que carro de mulher é bem cuidado, imagina só se for de freira’, finaliza uma das freiras no vídeo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo