Geral

Garoto de 7 anos morre depois de ser jogado no chão 27 vezes durante aula de judô

Um garoto de 7 anos morreu na terça-feira (29) após ser jogado 27 vezes no chão durante uma aula de judô em Taiwan. Ele sofreu uma hemorragia cerebral em abril, durante o treino, quando foi jogado no chão tanto pelo professor como por colegas. A identidade do garoto não foi revelada.

O tio do menino estava presente na aula — ele gravou um vídeo porque queria provar para a mãe do garoto que ele não tinha condição de praticar judô.
No vídeo, há imagens do garoto gritando ao ser jogado no chão por outros meninos mais velhos. O técnico manda ele se levantar e diz para os outros meninos continuarem a derrubá-lo. Depois, o próprio técnico joga o menino no chão e o menino desmaia. Segundo os familiares, o professor disse que ele estava só fingindo.

O menino entrou em coma e começou a respirar com a ajuda de aparelhos. Depois de 70 dias, os pais decidiram desligar os aparelhos.

Sem autorização para dar aulas
Mais tarde, soube-se que o professor, de sobrenome Ho, não tinha autorização para dar aulas. Ele foi processado por agressão física que resultou em morte e também por ter empregado um menor de idade para cometer um crime, segundo a mídia local.
Ele chegou a ser preso, mas saiu com o pagamento de uma fiança de US$ 3.583 (cerca de R$ 18 mil).

Se for condenado, estará sujeito a uma pena de pelo menos 7 anos de prisão (a pena máxima é prisão perpétua).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo