Geral

Gestantes de Espigão do Oeste, Cacoal e Ministro Andreazza recebem kits do Programa “Mamãe Cheguei”

Dando continuidade ao Programa “Mamãe Cheguei”, o Governo de Rondônia, por meio da Secretaria de Estado de Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), realizou uma nova entrega de kits de enxoval às mamães da Região do Café. Ao todo, foram entregues 13 kits em Espigão do Oeste, nove em Cacoal e um em Ministro Andreazza. O programa é executado em parceria com o Município.

“É gratificante ver o olhar de alegria no rosto das mamães. Parece que a expectativa pela chegada pelo bebê aumenta e elas ficam muito felizes por verem as roupinhas, a banheira e todo o kit enxoval. É um programa do Governo do Estado que já contemplou milhares de famílias rondonienses”, destaca o secretário regional do Governo em Cacoal, José Moura.

Além de estarem inseridas no Cadastro Único (CadÚnico) para serem beneficiadas pelo Programa “Mamãe Cheguei”, as gestantes devem realizar o pré-natal na rede de saúde pública. O objetivo principal do Governo, com o programa, é fortalecer o vínculo parental das famílias em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado.

Os kits são compostos por itens como roupinhas, fraldas, banheira, sapatinhos e diversos outros componentes que contribuem para os cuidados com o bebê

Compostos por itens como: roupinhas, fraldas, banheira, sapatinhos e diversos outros componentes que contribuem para os cuidados com o bebê, os kits do Programa Mamãe Cheguei têm feito a diferença para muitas famílias. Em Espigão do Oeste, as mamães fizeram questão de demonstrar gratidão.

Daira Gabrecht da Silva, de 25 anos, está desempregada e no oitavo mês de gestação. Receber o kit aliviou bastante a sua ansiedade. “Isso é maravilhoso! Na pandemia, que a gente tá desempregada, é muito importante ter vocês aqui para estar ajudando a gente. Fica o sentimento de gratidão”, ressalta a mamãe do Davi Lucas, que deve chegar a qualquer momento.

Cada kit do Programa Mamãe Cheguei conta com uma banheira, 50 fraldas descartáveis, um travesseiro, um jogo de lençol com três peças, dez fraldas de tecido, três jogos de pagãos, um macacão longo sem pé, um macacão curto, três conjuntos de camisetas sem manga e mijão, além de quatro pares de meia, um cueiro, uma toalha de banho com capuz, uma bolsa maternidade, três camisetas sem manga, um sabonete para bebê em barras, três sapatinhos, duas fitas adesivas, duas calças plásticas nº 3 e duas calças plásticas nº 2.

Ana Paula Cruz de Carvalho, de 28 anos, também está desempregada. Grávida de oito meses da menina que vai ser chamada de Karem Emanuely, ela se sentiu presenteada com o kit enxoval do “Mamãe Cheguei”. “A gente fica muito feliz, num momento desse, ter alguém pra lembrar da gente. Esse é um presente, um verdadeiro mimo por parte de vocês e fica aqui o meu muito obrigada”, agradece.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo