Geral

Governo de Rondônia avança na recuperação das estradas do Belmont e Expresso Porto e dá continuidade em outras frentes de trabalho

Os trabalhos do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) seguem em ritmo acelerado na estrada do Belmont, em Porto Velho. Foi assinado um termo de cooperação entre a Prefeitura de Porto Velho e o DER. A equipe técnica está trabalhando na compactação do solo da via. A previsão é que na próxima semana, a base receba 1.000 metros de asfalto.

“Estamos trabalhando na estrada do Belmont em regime de mutirão e os serviços avançam a cada dia. Queremos deixar a estrada em boas condições de trafegabilidade, pois a mesma é de extrema importância para a economia do Estado, sendo uma das principais rotas de escoamento da produção de Rondônia. A previsão é que no período das chuvas não ocorram mais transtornos para motoristas nem para a população que precisa passar pelo o local”, ressaltou Elias Rezende, diretor geral do Departamento.

EXPRESSO PORTO

A recuperação da rodovia Expresso Porto, via que dá acesso a hospitais, como o Santa Marcelina e o Hospital de Amor da Amazônia, também segue avançando. A rodovia liga a BR-364 até os portos e margens do rio Madeira e vai receber 400 metros de asfalto.

“O fluxo de carretas é imenso, o reforço na estrada é importante e a poeira prejudica a população que precisa ter acesso aos hospitais. Por determinação do governador Marcos Rocha, os trabalhos também serão concentrados nessa via”, explica Elias.

LINHA 101

A partir de 1º de setembro, o DER vai levar máquinas e equipamentos para a linha 101, no Distrito de União Bandeirantes, que fica cerca de 160 km de Porto Velho. A linha vai receber manutenção com direito a 61 km (quilômetros) de encascalhamento nos pontos críticos.

“Logo após a conclusão desses serviços, os equipamentos que estão em Porto Velho seguem para Candeias do Jamari, para atender as estradas daquele município através de um termo de cooperação. Serão 65 km recuperados entre as linha 45 e a 35, com patrolamento e encascalhamento, sendo que a linha 45 dá acesso a vários travessões, beneficiando muitas famílias da região. Assim que os trabalhos forem concluídos, os equipamentos do DER  voltarão a dar apoio ao município de Porto Velho”, concluiu o diretor geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo