Geral

Governo elabora planejamento técnico e atua na execução de melhorias na avenida Doutor Lewerger, em Guajará-Mirim

Responsável por um total de 6.471,49 quilômetros de estradas, o Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER-RO), também executa obras em apoio às prefeituras. Neste período de intensas chuvas, a população de Guajará-Mirim sofre com fortes inundações na avenida Doutor Lewerger, o que torna perigosa e intransitável uma das vias de acesso mais importante do município, prejudicando moradores e comerciantes.

-->
População de Guajará-Mirim sofre com fortes inundações na avenida Doutor Lewerger

Para auxiliar a Prefeitura Municipal de Guajará-Mirim, o governador do Estado, coronel Marcos Rocha, determinou ao DER o levantamento de demandas necessárias para manutenção da avenida Doutor Lewerger.

Em visita a Guajará-Mirim, o diretor-geral do DER, Elias Rezende, o coordenador de Operações e Fiscalização (COF/DER), Adeilso da Silva, e o secretário Municipal de Obras, Antônio Bento do Nascimento, transitaram pela avenida, que corta toda a cidade, e constataram a necessidade de execução direta com urgência por equipes de servidores e máquinas do DER.

O diretor-geral destacou a necessidade do apoio à Prefeitura. “Estive em contato com a prefeita de Guajará-Mirim, Raissa da Silva Paes, para alinhamento dos trabalhos que o DER fará na cidade. O governador, Marcos Rocha, determinou o planejamento de mais esta ação com o objetivo de atender moradores e comerciantes, pois esta avenida atravessa toda a cidade. A situação é bastante precárias e exige celeridade. A falta de bueiros e de limpeza do canal provoca uma inundação de alto risco aos que necessitam trafegar pelo local”, destaca Elias.

Além do planejamento de execução da Coordenadoria de Operações e Fiscalização do DER, que inclui 1 mil metros de abertura de canal para drenagem, um Termo de Cooperação está sendo preparado pela Secretaria Municipal de Obras para que as equipes possam dar início aos trabalhos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo