Geral

Governo Marcos Rocha lança plataforma “Pra Cima Rondônia”

Em resposta aos desafios criados pela pandemia que colocou o mundo inteiro dentro de um cenário onde empregos e negócios foram ameaçados e desencadearam uma série de problemas sociais, e ainda seguindo firme no planejamento estratégico de geração de emprego e renda através da inovação, o Governo de Rondônia lançou na manhã desta segunda-feira (31) o #Pra Cima Rondônia, em solenidade ocorrida no Palácio Rio Madeira, em Porto Velho.

A plataforma é um canal de comunicação que reúne conhecimento inovador para a retomada da economia e tem como dinâmica o compartilhamento de conteúdo de mentores e especialistas com foco em promover a cultura empreendedora. Para o governador, coronel Marcos Rocha, é preciso enxergar em meio à crise, soluções. Destacou ainda que o Estado conquistou mesmo em ano de pandemia nota A na capacidade de pagamento.

Essa solidez fiscal que Rondônia tem consolidado, segundo ele, tem atraído empresários interessados em negócios que vão gerar emprego e renda para a população, e somado a essa inovação que o Governo está promovendo os índices de desenvolvimento econômico e social devem alcançar patamares inéditos.

‘‘Estamos buscando o que há de melhor para fazer aquilo que o Governo se presta que é servir a sociedade. Tenho certeza que Rondônia está saindo da crise, então vamos arregaçar as mangas, trabalhar com convicção cada um em sua área, confiantes que o Estado, além de estar já se projetando nacionalmente, também vai se projetar no cenário internacional. Rondônia vai pra cima, vamos vencer e ficaremos orgulhosos de todas as nossas ações’’, afirma.

DESENVOLVIMENTO

O #Pra Cima Rondônia faz parte das ações da Superintendência Estadual de Desenvolvimento Econômico e Infraestrutura (Sedi) para o planejamento de colocar Rondônia no topo da inovação.

”A finalidade do #Pra Cima Rondônia é transformar  ideias, conhecimentos intensivos em negócios inteligentes que tragam soluções para a vida das pessoas, e junto com outros projetos como geração de emprego e renda, a HUB. Rondônia e a recente aprovação da lei estadual  de incubadoras vamos conseguir o nosso alvo de colocar o Estado no top 10 da inovação”, avalia o superintendente Sérgio Gonçalves.

O coordenador de Ciência, Tecnologia e Inovação, Thalles Gomes juntamente com o coordenador de Inteligência e Estratégia Empresarial, Marcos Vinícius Cardoso, fizeram a apresentação da plataforma. O #Pra Cima Rondônia nasceu a partir de observações dos índices de empregabilidade e de problemas sociais gerados por este cenário de pandemia como o crescimento de divórcios, depressão e suicídios.

‘‘Foi aí que nasceu a ideia de trabalhar um projeto com viés econômico e cultural, o #Pra Cima tem o foco em fomentar a cultura empreendedora trabalhando as principais trilhas de conhecimento. Nós chamamos mentores, consultores e especialistas de várias partes do Estado para produzir o conteúdo de forma voluntária que vai beneficiar desde a dona de casa, o estudante, os desempregados até os grandes empresários com material de qualidade’’, explica Thalles Gomes.

A plataforma possui particularidades para que o público acesse com facilidade. ‘‘O site foi criado com foco nas pessoas e considerando a experiência de usuário através de parceria com a Secom. Até as cores utilizadas foram pensadas naqueles que tem algum grau de deficiência física ocular, também possui fácil leitura, tudo para ter um Estado ainda melhor, então vamos deixar de lado a desesperança e vamos pra cima’’, considera Marcos Vinícius Cardoso.

O #Pra Cima Rondônia também contou com a parceria da Superintendência Estadual de Tecnologia da Informação e Comunicação (Setic) que trabalhou na construção dessa plataforma. Conforme o Superintendente da Setic, Coronel Delner Freire, a plataforma está hospedada em uma nuvem do próprio Governo, e a performace dela estará constantemente sendo monitorada para o controle de qualidade.

Também participaram da solenidade o empresário Chico Holanda que parabenizou a iniciativa do Governo em pensar na retomada da economia, e um dos mentores da plataforma, Vitor Hugo, que destacou a oportunidade de criar a partir do #Pra Cima Rondônia uma economia intensiva baseada em conhecimento e inovação.

plataforma adapta-se a qualquer qualquer equipamento desde o computador, tablet ao smartphone.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo