Geral

Grávida intubada de 26 anos, que teve parto forçado por causa da Covid, recebe alta em Vilhena

A jovem Jaqueline Azevedo de Arruda, de 26 anos, estava com 35 semanas de gestação quando testou positivo para a Covid-19 no dia 10 de maio de 2021. No dia seguinte, devido a complicações em seu quadro de saúde, teve que fazer um parto cesariano forçado para salvar o bebê. Um bebê que nasce antes de 37 semanas é considerado prematuro.

-->

Naquele mesmo dia, foi internada na UTI com ventilação não-invasiva, mas o seu estado complicou com o comprometimento dos pulmões e, no dia seguinte, teve que ser intubada.

Uma campanha para arrecadar fundos, e ajudar no seu tratamento, foi iniciado nas redes sociais e veiculado. A família conseguiu arrecadar R$ 12 mil e comprou o medicamento Rocurônio.

ALTA

Neste sábado, 5 de junho, após quase um mês de internação, ela finalmente teve alta e pôde sair do Hospital Regional de Vilhena, onde foi recepcionada calorosamente pelos familiares.

Em nome da família, a senhora Neuci Azevedo, tia da Jaqueline, agradeceu à equipe de saúde de Vilhena que ajudou na sua recuperação: “Hoje nós estamos tendo esse privilégio, e agradecemos a toda equipe e a todos os envolvidos no tratamento dela”.

TRATAMENTO PÓS-COVID

A família agora está realizando rifas para o tratamento pós-covid com ajuda de fisioterapeuta e fonoaudiologia, com sessões diárias que terão que custear já que não foi possível conseguir pelo SUS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo