Geral

Homem morre após sofrer ataque de abelhas

Um homem identificado apenas como Francisco, de 53 anos, morreu, na manhã deste domingo (11/7), após ter sido atacado por abelhas, na QR 110, em Samambaia Sul. Ele sofreu um choque anafilático e entrou em parada cardiorrespirátoria.
Segundo relatos de testemunhas, ele teria recebido diversas ferroadas e não resistiu aos ferimentos. Moradores da quadra estão revoltados e dizem que a tragédia poderia ter sido evitada. A vizinhança já havia alertado as autoridades sobre um enxame de abelhas em um hidrante na região.

-->

Após a tragédia, o local foi isolado pela Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF).
O cachorro da vítima estava acorrentado no portão de casa, na esquina, próximo ao hidrante, quando foi atacado por abelhas. O homem tentou salvar o cão e acabou sendo alvo. Ele chegou a ser socorrido por bombeiros militares, mas morreu.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros do Distrito Federal (CBMDF), quando as equipes chegaram ao local já haviam três viaturas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo uma avançada, com equipe médica, que já tentava a ressuscitação cardiopulmonar na vítima.
O procedimento durou cerca de 40 minutos, mas não houve reação do homem. O óbito foi atestado pela equipe médica do Samu.

As equipes também foram acionadas para controle dos insetos e localizaram uma colmeia, dentro de um caixa de hidrante, aproximadamente a 60 metros de onde a vítima se encontrava.
De acordo com a equipe, havia um pedaço de madeira dentro do orifício por onde as abelhas acessam a caixa de hidrante. Foi feito o isolamento para que moradores não se aproximassem do local . O controle e captura serão realizados a noite, período em que toda a colmeia se encontra reunida e costuma ser menos agressiva.

Ataques
Os moradores relataram que não é a primeira vez que as abelhas atacam pessoas na QR 110.
O quintal da casa ficou repleto de abelhas mortas. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), também foi acionada. A 32ª Delegacia de Polícia (Samambaia Sul) está responsável pela investigação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo