Geral

Índio é atacado por onça e tem artérias rompidas e crânio afundado

O índio Irenaldo J. S., de 36 anos, que foi atacado por uma onça, teve duas artérias da cabeça rompidas e o crânio afundado, necessitando passar por cirurgia no Hospital Metropolitano de Várzea Grande. O índio está com a cabeça e rosto costurados devido às mordidas que levou durante o ataque.

Conforme apurou o site, ele passou por um procedimento extremamente arriscado, visto que perdeu muito sangue e segue estável, se recuperando em um leito da unidade de saúde. A vítima também teve um corte profundo no braço esquerdo, além de diversas lesões. Se o atendimento não fosse rápido, o índio não teria sobrevivido.

Ainda debilitado, mas se recuperando bem, Irenaldo segue internado e é acompanhado pela esposa.

O Caso

Na tarde de sexta-feira (16) uma onça pintada atacou o indígena Irenaldo José, na região da Baía dos Guatos, ao lado da fazenda São João, em Barão de Melgaço (113 km da Capital).

O posto de comando da Operação Pantanal II foi informado sobre a ocorrência por volta das 19h. Uma guarnição do Corpo de Bombeiros, que estava no Pixaim, região mais próxima do local, foi acionada e se deslocou de imediato para atender a vítima.

A vítima, após ser entregue à unidade médica de Poconé, foi regulada para Cuiabá, devido aos ferimentos terem atingido uma artéria, necessitando de um atendimento especializado em um centro cirúrgico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo