Geral

INFRAESTRUTURA: Governo inicia duplicação da RO-135 no perímetro urbano de Novo Horizonte do Oeste

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), iniciou nesta semana as obras de duplicação da Rodovia 135 (Linha 160), no perímetro urbano do município de Novo Horizonte do Oeste.

-->

Os serviços de limpeza da vegetação, para iniciar os trabalhos de terraplenagem, estão sendo realizados pela equipe da 5ª Regional do DER de Rolim de Moura.

Segundo o diretor-geral do DER, Elias Rezende, a obra atende a um pedido antigo da população. “Serão dois quilômetros de duplicação, iniciando no trevo da Rodovia 010 e atravessando o perímetro urbano do município. Quando pronto, o trecho garantirá maior segurança aos moradores e motoristas. Uma novidade é que a duplicação contará com uma área exclusiva para a população realizar caminhadas. O governador Marcos Rocha e o vice-governador José Jodan têm cobrado que as obras sejam executadas para a população, que há anos sofrem pela falta de benfeitorias”, disse.

O residente regional do DER, Eziquiel Cassol, explica que a duplicação é uma obra que está sendo executada dentro dos padrões técnicos. “Os nossos engenheiros elaboraram o projeto de duplicação que beneficiará a atual pista simples com a duplicação e faixa de caminhada. O projeto conta com todas etapas de estudo de solo, topografia, drenagem, terraplenagem, testes de compactação e qualidade, pavimentação asfáltica e a sinalização horizontal”, finalizou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo