Geral

Ipem fiscaliza balanças de açougues e supermercados de Porto Velho

O Instituto de Pesos e Medidas do Estado de Rondônia (Ipem) está realizando a fiscalização em balanças comerciais utilizadas em açougues e supermercados de Porto Velho para verificar se os equipamentos utilizados estão dentro das normas estabelecidas por legislação específica determinada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

-->

O instrumento também recebe o selo de “verificado” com a indicação do período de validade, além do lacre de segurança. De acordo com o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, a fiscalização auxilia tanto o consumidor quanto o comerciante. “Dessa forma o consumidor não é lesado no momento da compra, enquanto que o comerciante pode contar com a garantia de que o seu instrumento está dentro dos padrões, não correndo o risco de perdas por erro de medição do peso no momento da venda”, destacou Aziz.

As fiscalizações do Instituto cumprem todos os requisitos de segurança contra a Covid-19, com as equipes mantendo o distanciamento necessário, utilizando máscaras e aplicando álcool gel.

O consumidor que encontrar, ou suspeitar de alguma irregularidade, pode informar à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone 0800 647 2777.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo