Geral

Ipem fiscaliza materiais de construção e venda de gás em Alta Floresta d’Oeste

O Instituto de Pesos e Medidas de Rondônia (Ipem) realizou durante uma semana fiscalização em empresas que comercializam materiais de construção e venda de gás na cidade de Alta Floresta d’Oeste. O objetivo da ação é garantir que o consumidor possa adquirir os produtos de acordo com as especificações contidas na embalagem.

Os produtos de material de construção foram analisados de acordo com a Portaria 248/2008, o qual avalia a indicação de massa e volume até 25 kg ou litros, como: argamassa (até 20 kg), pregos, rejuntes, dentre outros.

Já a venda de gás foi analisada de acordo com a Portaria 225/2009, a qual estabelece critérios para o exame de determinação quantitativa do conteúdo efetivo do produto.

De acordo com o presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto, as ações estão sendo intensificadas em todo Estado para coibir a venda de produtos com irregularidades. “O governador, coronel Marcos Rocha, vem dando total atenção a esse ponto para que a população possa ter a devida segurança no ato da compra de produtos, seguindo as normas do [Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia] Inmetro, e também de acordo com suas devidas especificações”, pontuou Aziz.

O consumidor que encontrar ou suspeitar de alguma irregularidade pode relatar o ocorrido à Ouvidoria do Ipem, pelo e-mail [email protected] ou através do telefone 0800 647 2777.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo