Geral

Ipem viabiliza doação de produtos a entidade que atua na área de assistência social em Porto Velho

O Governo de Rondônia, por meio do Instituto de Pesos e Medidas (Ipem-RO), realizou na última segunda-feira (13) a entrega de produtos alimentícios, de higiene e material para construção para uma associação que atua com assistência social, com ações voltadas à recuperação de pessoas com dependência química, proporcionando o restabelecimento da dignidade e a reinserção à sociedade. A entrega dos produtos contou com a presença do presidente da instituição, Carlos Augusto de Souza, sendo recepcionado pelo presidente do Ipem, Aziz Rahal Neto na sede do Instituto, em Porto Velho.

Os itens entregues resultam de ações de fiscalização e verificações de padrões de pesagem, realizadas pelo Ipem em todo o Estado, que buscam conferir a quantidade, metragem, dentre outras características importantes de cada mercadoria, de acordo com a legislação do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia ((Inmetro).

As doações foram realizadas por empresas que tiveram produtos aprovados na avaliação do Laboratório de Pré-Medidos do Ipem. “Somos um órgão fiscalizador, mas que também cumpre com sua responsabilidade social. Por meio da autorização das empresas, buscamos fazer a destinação a instituições de apoio para que os produtos não sejam desperdiçados e possam ajudar a quem realmente necessita”, frisou Aziz.

Os produtos recolhidos nas fiscalizações, aprovados ou reprovados nos testes de conformidade, não oferecem risco à saúde ou à segurança do consumidor. Os materiais geralmente não estão de acordo com o peso descrito na embalagem e com isso acabam sendo reprovados. Em outros casos, após a análise, chegam a ser aprovados por estarem em conformidade, mas os empresários optam por não retirar os mesmos, portanto, são disponibilizados para doação”, esclareceu a metrologista, Elli Maus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo