Geral

Jaruense de apenas 8 anos precisa com urgência de doações de plaquetas

A pequena Amanda Zanella Vito de 8 anos, moradora de Jaru está realizando uma campanha na internet em busca de conseguir doações de plaquetas para a pequena.

-->

 

 

 

 

 

 

Amanda foi diagnosticada com linfoma de Burkitt na região do abdômen em dezembro de 2020 e desde então vem lutando contra a doença.

 

 

 

 

 

 

 

Após descobrir a doença, a pequena passou por todo o protocolo da doença que teve duração de 4 meses e após os 40 dias das sessões a pequena começou a sentir muitas dores nas costas, foi quando descobriram que o linfoma havia voltados e as células cancerígenas tinham se filtrado na medula.

 

 

 

 

 

 

 

Portanto, Amanda agora necessita de um transplante de autólogo, ou seja, utilizará tecidos ou insumos do seu próprio corpo.

 

 

 

 

 

Foto: reprodução/redes sociais

 

Amanda está desde o dia 1° de junho de 2021 internada no Hospital de amor com pneumonia causada por fungos, imunidade baixa e neutropênica, ou seja, a criança está com a imunidade baixa, correndo risco de se contaminar com qualquer tipo de infecção.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A criança necessita das doações de plaquetas segundo os médicos até a mesma se curar da pneumonia pois após isso a pequena necessitara de um novo ciclo de quimioterapia e após este tratamento será transferida para Barretos para fazer o transplante.

 

 

 

 

 

 

 

O linfoma de Burkitt é um tipo de câncer do sistema linfático que afeta os linfócitos que são as células de defesa do corpo.

 

 

 

 

 

 

 

A família está fazendo a mobilização na internet para que a criança receba as doações de plaquetas, para que ela consiga fazer as sessões de quimioterapia. A pequena necessita de transfusões de sangue “O negativo” (O-).

 

 

 

 

 

 

 

As pessoas que se sentirem com vontade de doar, podem comparecer ao Fhemeron de Porto Velho ou na Unidade em Ariquemes, de segunda a sexta feira, das 07:15 as 18h e aos sábados até as 12h e doar em nome de Amanda Zanella Vito.

Porto Velho- Unidade de coleta e transfusão

 

 

 

 

 

 

 

Avenida Jorge Teixeira 3766-Industrial

 

 

 

Porto velho- 78905-160

 

 

 

Telefone: (69) 3216-2234

 

 

 

 

 

 

 

Ariquemes- Unidade de coleta e transfusão

 

 

 

 

 

 

 

Rua Cassiterita 3613- centro

 

 

 

Ariquemes-CEP 76872-874

 

 

 

Telefone: (69) 3535-2659

 

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo