Geral

Jornalistas da Secom adotam cartinhas de crianças da campanha dos Correios

Receber presentes é um dos vários símbolos da época de natal. Tão importante quanto receber, é doar. É com esse espírito que os servidores da Superintendência Estadual de Comunicação (Secom), aderiu à campanha “Papai Noel dos Correios”, que atende os pedidos neste período natalino de crianças em situação de vulnerabilidade social em Porto Velho.

-->

Lançada na última sexta-feira (12), a campanha promove a adoção de diversas cartas escritas por crianças da Capital. Os pedidos de presentes vão desde brinquedos a outras coisas mais simples, mas essenciais a uma criança.

A superintendente da Secom, Rosângela Aparecida da Silva Castelo, ressalta que: “adotar uma cartinha é um gesto de acolher um pedido, acolher um desejo contido no coração de uma criança. É fazer do sonho, uma realidade”.

Uma das cartinhas foi adotada pelo jornalista, Jackson Vicente, que já participou de edições passadas. Ele comenta que, em iniciativas como essa, o importante é ajudar. “Participei de outras edições e considero essas ações algo essencial para ajudar o próximo. Neste ano, ao escolher qual cartinha iria adotar, observei cada pedido. A maioria das crianças pedem brinquedos, mas escolhi a que pedia algo simples, mas essencial, como um sapato”, relata.

Em um período tão atípico no qual tem sido enfrentado uma pandemia, crianças vivenciaram perdas imensuráveis entre familiares e amigos, além de todas as dificuldades enfrentadas pelas necessidades básicas de um indivíduo.

Presente de Jackson Vicente para uma criança vai ser essencial

A jornalista Sângela Oliveira também adotou uma cartinha. A criança, de 7 anos, pediu alguns brinquedos. Para ela, esse tempo de pandemia foram dias muito difíceis e influenciou a vida destas crianças.

“Muitas famílias foram desfeitas, vítimas da covid-19. Não sei se essa criança que escreveu para o Papai Noel teve alguma perda por conta dessa doença. Talvez, o Natal dela não tenha a presença de alguém. Saber que, de certa forma, vou contribuir para a alegria desse menino com um singelo brinquedo é gratificante. Não o conheço, mas imagino o sorriso de felicidade quando receber o que pediu para o Papai Noel”, expressa.

Os servidores podem entregar os presentes no Departamento de Recursos Humanos (RH) das respectivas Secretarias até o dia 13 de dezembro, às 9 horas. A adoção das cartinhas também pode ser feita on-line ou nas agências dos Correios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo