Geral

LUTO: Após se curar da Covid-19 técnica de enfermagem morre em Rondônia

Faleceu na noite desta sexta-feira (18) em Porto Velho a técnica de enfermagem aposentada Irone Miranda Correia, de 71 anos. Ela estava internada na UTI do hospital da Unimed há 54 dias tratando de uma série de infecções.

-->

Irone foi internada inicialmente para tratamento de covid-19 no dia 18 de julho em Vilhena. Recebeu alta no dia 20 e foi internada novamente no dia 22, já na UTI. Com o agravamento da condição de saúde foi transferida para a UTI do Hospital da Unimed em Porto Velho no dia 26. Ela foi curada da Covid-19, mas outras infecções apareceram, nos rins e nos pulmões. No final de agosto ela apresentou melhoras e os médicos contavam com a possibilidade de saída da UTI em poucos dias, porém, a previsão não se confirmou e o quadro evoluiu para piora.

Por último, bactérias provocaram uma fibrose pulmonar, que comprometeu 100% dos pulmões. O quadro era irreversível, segundo os médicos.

Goiana de nascimento, mas vilhenense por adoção, Irone chegou a Vilhena no início da década de 1970. Ela trabalhou como técnica de enfermagem no Hospital Regional, quando era chamando de Cesp, e depois nos hospitais Padrão e Santa Helena até sua aposentadoria há cerca de 10 anos.

Irone era mãe da cerimonialista Simone Miranda, do advogado Maguis Umberto e do agricultor Félis Correia. Ela deixa esposo, três filhos, três netos, muitos familiares e amigos.

O corpo está sendo transladado para Vilhena onde será sepultado. O velório acontecerá na Capela Municipal. O horário ainda não foi definido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo