Geral

Mais 70 toneladas de calcário são entregues a produtores de Vilhena

Com a proposta de incentivar a produção agropecuária na região, o Governo de Rondônia garantiu, no último sábado (1º), a entrega de mais 70 toneladas de calcário a produtores rurais de Vilhena.

-->

Na oportunidade, o gerente regional da Emater na região sul de Rondônia, engenheiro agrônomo Alessandro Pedralli, destacou o trabalho realizado em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), lembrando que, a logística de transporte gratuita em favor dos produtores, faz parte da proposta do programa Proleite que visa incentivar a implantação, modernização e aumento da competitividade dos sistemas produtivos da pecuária leiteira rondoniense, com sustentabilidade econômica, social e ambiental. Cada produtor rural pode adquirir 35 toneladas do produto que, entre outras ações, fará a correção da acidez do solo, melhorando sua fertilidade e produção.

Presente na propriedade rural beneficiada com o calcário, o supervisor da área animal da Emater, Alexandre Miranda, disse que já foram entregues 70 toneladas em Vilhena, oito cargas em Pimenteiras do Oeste, uma em Cabixi, tendo já contratada 2.500 toneladas para a região.

O gerente do escritório da Emater em Vilhena, zootecnista Cleverson Oliveira dos Santos, também esteve acompanhando os trabalhos de entrega, bem como, o coordenador da Seagri no sul do Estado, Ariel Gomes. Para Oliveira, o governo Marcos Rocha tem focado no potencial agrícola do Estado, garantindo investimentos importantes para alavancar a produção agropecuária e, por outro lado, fortalecer a agricultura familiar rondoniense.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo