Geral

Mais de 36 mil carteiras de “Passe Livre” foram expedidas para usuários do transporte intermunicipal de Rondônia

O Governo de Rondônia, através do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem (DER) acelerou o processo de emissões de carteira passe livre para pessoas com necessidades especiais e idosos, a fim de proporcionar viagem intermunicipal gratuita. Desde sua implantação em 2019, até agora mais de 36 mil carteiras foram emitidas para usuários de todo o Estado.

-->

“O governador, coronel Marcos Rocha prioriza todas as áreas de Rondônia e o lado social é um dos pontos importantes neste Governo. Quando assumi o Departamento verifiquei o andamento das emissões de carteiras “Passe Livre” e com uma equipe trabalhando exclusivamente para atender a esse setor o fluxo aumentou, e a cada dia a procura é maior”, ressaltou o diretor geral do DER, Elias Rezende.

Segundo o diretor, o prazo para entrega da carteira é de 15 dias, na maioria das vezes, o usuário recebe antes do tempo determinado, pois são usuários portadores de necessidades especiais e idosos que precisam desse incentivo, onde se deslocam para outras cidades em busca de tratamento de saúde, ou usam o “Passe Livre” para visitar a família e passear. “Fazemos esse trabalho com muita dedicação para atender a todos que necessitam do serviço”, afirmou Elias Rezende.

Marcos Aurélio, utiliza o “Passe Livre” há dois anos

O senhor Marcos Aurélio Teixeira tem 53 anos de idade, mora no bairro Socialista, na Zona Leste de Porto Velho, e usa a carteirinha de “Passe Livre” há dois anos. Após vencimento, a carteira foi renovada para continuidade do benefício. “Essa carteira é muito útil para mim, moro sozinho, tenho vários problemas de saúde e o “Passe Livre” me possibilita viajar com mais frequência para visitar a família e amigos, sou muito agradecido ao governador Marcos Rocha, o diretor Elias Rezende e a equipe do DER que me atendeu com muito carinho, e a minha carteira está sempre comigo,”, disse.

De acordo com o gerente de transportes do DER, Theodoro Rahal, as emissões são feitas nas unidades do Tudo Aqui, em Rolim de Moura, Porto Velho e Ji-Paraná. Nas cidades que não possuem o Tudo Aqui, os interessados podem procurar a assistente social das prefeituras de cada localidade, que auxiliará quanto à aquisição do benefício. Alguns requisitos têm que ser preenchidos, de acordo com a Lei 1.307, de 15 de janeiro de 2004.

BENEFÍCIOS

O “Passe Livre” garante viagem gratuita no transporte rodoviário intermunicipal no Estado de Rondônia. “Para acelerar ainda mais o processo de emissão da carteira e dar comodidade ao usuário, existe um projeto que já foi aprovado pelo DER, chamado “Acessibilidade Digital”, no qual será criado um site onde o cidadão poderá solicitar sua carteira ou a 2ª via online e receber em sua casa, estamos na criação do site para que logo as pessoas possam tirar o seu “Passe Livre” de onde estiver”, ressaltou Theodoro Rahal, gerente de transportes do DER.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo